Total de visualizações de página

segunda-feira, 28 de março de 2011

ANALOG DREAM - Marcelo Diniz


Resenha: Amyr Cantusio Jr.

Eis a aqui a prova que o Brasil está evoluindo nestes últimos anos com uma quantidade( e qualidade) de música eletrônica extremamente bem feita, com bom gosto, qualidade e profundidade.

Analog Dream é um álbum ímpar, magnífico, que como referência, cito o Tangerine Dream em sua melhor fase dos anos 80, ainda Robert Schroeder ou Ed Jobson.

O álbum possui 10 faixas ,com muita pesquisa e atmosferas ,que irão agradar com certeza absoluta fans de Tangerine, Jarre, Kitaro, Software e Edgar Froese.

Diniz fez parte do Spacetronick III e tocou pela primeira vez comigo em um evento na Estação Cultura de Campinas, onde, brilhantemente, fomos muito bem sucedidos, em meio a bandas de rock comum!

Isto é um grande acontecimento, pois marca uma ascensão da tecladeira que já está arrepiando novamente nas mãos de jovens talentos, como Josec, Patrick, Jobim, etc....

Fico muito feliz em fazer a pré –resenha deste CD ,convidando a todos interessados em adquirir esta demo bonita,e aos produtores de plantão, em ouvir com muita atenção este trabalho.

Diniz possivelmente estará acompanhando nos teclados "back" o Alpha III em outros shows, incluindo o já esperado RARF do Rio de Janeiro!

Analog Dream é uma grande realização do Brasil em termos de avanço musical na área eletrônica ,muito superior a inúmeras obras que tenho ouvido de outros países do Planeta.

De forma alguma, como os que me conhecem, sabem que daria nota 10 á um álbum que não merecesse por tal!

E este é um disco que se voce ouvir, vai repetir inúmeras vezes, pois é realmente uma obra imperdível.

Mais infos: www.marcelodiniz.net

Nenhum comentário:

Postar um comentário